TUDO sobre REDES SOCIAIS para FARMÁCIAS

TUDO sobre REDES SOCIAIS para FARMÁCIAS

Importância das redes sociais para Farmácias

Redes Sociais para FARMÁCIAS são hoje uma necessidade e não mais uma opção. Você já fez uma pesquisa do nome de sua empresa na Google?

Vai notar que se a sua empresa tiver uma fan page ou perfil em uma rede social será a primeira a ser ranqueada, ou seja, aparecerá em primeiro lugar nas respostas do buscador, mas não pelo site (se a empresa tiver) mas sim pela rede social. Aliás, muitas não investem mais em sites e optam pela rede social para ter presença online.

Estar nas redes sociais é ter a sua “loja” aberta 24 horas por dia. Veja os dados de quanto tempo as pessoas passam nas redes:

 

O tempo nas redes sociais

Cinco horas e 12 minutos é o tempo que a gente passa, em média, na frente de um computador, todos os dias. Nos tablets e celulares são quase quatro horas.

O Facebook divulgou que cinquenta minutos é o tempo médio que os usuários do mundo gastam por dia acessando seus perfis nas redes. Isso também engloba Messenger, Instagram e WhatsApp. Esta média supera até o tempo gasto em refeições.

Segundo o estudo, os brasileiros ficam cerca de três horas e 40 minutos on-line pelos celulares todos os dias.

Confira as 10 redes sociais mais usadas no Brasil:

1 – Facebook. Com mais de 2 bilhões de usuários — sendo 130 milhões no Brasil.
2 – WhatsApp;
3 – YouTube;
4 – Instagram;
5 – Twitter;
6 – LinkedIn;
7 – Pinterest.

 

Um bom gerenciamento faz toda a diferença

Diante de números como este e da percepção diária de que as redes sociais são hoje nosso diário pessoal e muitas vezes nossa companhia inseparável, é fato que é importantíssimo dar atenção à como se comunicar através dela para transmitir valor à sua marca e empresa:

Sem uma gestão correta, a rede tende a ser negativa. Sendo assim, a gestão engloba o conhecimento sobre o público-alvo, o engajamento da marca e um extenso trabalho de marketing.

As empresas devem encarar o meio como uma extensão da publicidade. Nesse cenário acontece tudo ao mesmo tempo, por isso o gerenciamento se torna tão presente e crucial. Isso acaba remetendo a diversas situações que podem surgir através da interação.

É fortemente recomendado que o gerenciamento seja feito por um profissional responsável. Ele precisa ter conhecimento sobre o uso das mídias, que se apresentam de forma diferente. Além de tudo, é preciso uma postura para lidar com o público e a agilidade para resolver situações diversas. Tudo isso sem interferir na imagem da empresa.

 

A mídia (rede) precisa de atrativos

Quando a empresa vai para o meio online, não é só o gerenciamento que precisa de atenção. Tudo que é feito nas mídias precisa de um planejamento estratégico, para que funcione e dê resultados.

No uso das mídias sociais para empresas, é preciso criar conteúdo que atraia ao público, e isso não é fácil. Como cada rede tem uma linguagem própria, as postagens devem seguir um padrão que atenda aos usuários dali. Mesmo que seja um assunto próximo, cada uma requer um trato diferente.

Além disso, a corporação precisa trazer uma identidade visual que destaque a marca e torne fácil seu reconhecimento.

A atualização dos perfis é outro ponto que não pode ser deixado de lado. Manter a rede sempre com conteúdo atrai mais público, tanto os clientes já fidelizados como novos contatos.

A página não deve ser vir apenas como um canal de SAC, mas deve trazer muito mais do que isso. Os clientes buscam por informações e entretenimento, e é nisso que a empresa precisa focar.

Também é importante atenção a imagem que você passa na internet. Em jogo está a credibilidade na marca, que pode ser afetada sem que a empresa perceba. Embora a página não seja apenas um canal de SAC, ele é bastante importante na construção da imagem.

 

* Conheça a INTERATIVA EXPRESS – Gerenciamento de Redes Sociais para Farmácias

A ideia da Interativa Express é atingir os farmacêuticos que devido suas inúmeras tarefas, não encontram um tempo para se dedicar às redes sociais.

Por possuirmos uma vasta experiência neste mercado, elaboramos mensalmente uma lista de produtos em destaque no mês corrente e apresentaremos aos responsáveis da farmácia, que só terão o trabalho de clicar nas imagens que mais se identificam através da plataforma em nosso site e enviar que nossa equipe cuidará do restante.

Simples e fácil, para que possam voltar a seus afazeres sem se descuidar das redes sociais.

COMO FUNCIONA?

1. Escolha dos temas:

Mensalmente escolheremos 14 temas variados de acordo com seu destaque no mercado, lançamento de fornecedores, sugestões de clientes, daremos preferência para os temas mais relevantes para o mês em questão.

 

2. Criação das artes:

De acordo com os temas escolhidos serão criadas duas (02) opções de artes atrativas e comerciais para cada um dos 14 temas pré-selecionados.

 

3. Textos da publicação:

Para cada tema solicitado será desenvolvido 01 (um) texto comercial explicando o produto e destacando seus benefícios (seja ele para a pele, cabelos, etc… sempre de acordo com a finalidade do produto).

 

4. Como o cliente escolhe as artes que deseja divulgar em sua rede social?

Após a criação dos itens acima, montaremos um formulário online que contém o tema e também as duas opções de artes, onde o cliente vai clicar (marcar) apenas a opção que ele deseja divulgar em sua rede.

 

5. Publicando na rede social do cliente:

Após ele preencher e nos enviar as artes de sua escolha, acrescentaremos o logo da farmácia e os telefones enviados pelo cliente e agendaremos em sua página sempre nas terças e quintas-feiras.

 

Para saber mais e ter informações personalizadas para a sua realidade. Entre em contato conosco, nossos consultores farão um demonstrativo para sua farmácia.

Clique na imagem e preencha seus dados de contato:

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