Alto padrão para rótulos de embalagens de produtos manipulados

O impacto das embalagens e do rótulo na decisão de compra do consumidor: Alto padrão para rótulos de embalagens de produtos manipulados – PRPGNDA

Estudos comprovam que o consumo faz parte das necessidades básicas dos indivíduos, logo todos se tornam consumidores deprodutos para a sua sobrevivência.

 

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Maria no Rio Grande do Sul demonstra o impacto da embalagem e do rótulo na decisão de compra do consumidor:

Conforme visto, para 95% dos entrevistados nesta pesquisa responderam que a embalagem chama atenção, deste mesmo grupo 76% acreditam que entre produtos com a mesma finalidade, experimento uma marca nova que possua uma embalagem mais bonita, atraente e prática, o que deixa bem claro que o consumidor é convidado a conhecer novos produtos pela embalagem e esta por sua vez persuade este consumidor que vem a efetuar a compra com o propósito de conhecer o produto apenas uma embalagem chamativa.

A percepção do consumidor mediante a embalagem deixou claro que a embalagem por si é muito representativa levando 66% da amostra concordar com a questão, porém uma quantidade significativa (23%) avaliou que embora a embalagem não esteja de acordo com as leis, estes continuam comprando o produto. Desta forma o importante é adequar produto e embalagem com boa qualidade, no seu desenvolvimento definindo os elementos adequados reunindo matérias-primas, processos produtivos, economias na fabricação, transporte, associado à qualidade do produto, pois realmente a embalagem influencia a decisão de compra do consumidor.

Um total de 88% dos entrevistados concorda que a funcionalidade, design e praticidade são fatores essenciais em uma embalagem. O percentual de 84% concorda que a cor determina sim sensações podendo despertar sentimentos como fome, limpeza, calor e frio, podendo atrair ou repelir o consumidor, sendo este fator que pode ser determinante também na decisão. Um total de 79% da amostra demonstra estar preocupados os que em situações futuras deixem de comprar produtos pela necessidade não visando o que irá ser feito com a embalagem após utilizá-lo.

Já o rótulo revela que 70% da amostra, antes de comprar um produto, costumam ler as informações nele contidas: marca, endereço do distribuidor, serviço de atendimento, informações nutricionais e validade. Logo, a influência que a embalagem exerce sobre o consumidor na hora de adquirir o produto, tem grande relação com seu rótulo, pois muitas vezes a compra pode ser decidida através das informações nele contidas.

 

A PRPGNDA desenvolve layout para rótulos de embalagens de produtos manipulados, conforme a imagem de capa desta matéria. Consulte-nos para orçamentos.

 

 

Clique na imagem abaixo e preencha o formulário de contato:

Nenhum comentário

Escreva um comentário